13.8.16

Raduan Nassar (A chegada)





E quando cheguei à tarde na minha casa lá no 27, ela já me aguardava andando pelo gramado, veio-me abrir o portão para que eu entrasse com o carro, e logo que saí da garagem subimos juntos a escada pro terraço, e assim que entramos nele abri as cortinas do centro e nos sentamos nas cadeiras de vime, ficando com nossos olhos voltados pro alto do lado oposto, lá onde o sol se ia pondo, e estávamos os dois em silêncio quando ela me perguntou 'que que você tem?', mas eu, muito disperso, continuei distante e quieto, o pensamento solto na vermelhidão lá do poente, e só foi mesmo pela insistência da pergunta que respondi 'você já jantou?' e como ela dissesse 'mais tarde' eu então me levantei e fui sem pressa pra cozinha...


RADUAN NASSAR
Um copo de cólera
(1978)

.