28.6.19

María Sanz (A Rodrigo de Xerez)




A RODRIGO DE XEREZ



Ojos míos, de lumbre y madrugada,
que rasgasteis la niebla por noviembre
mostrándome el camino del adviento.

Sangre mía, oh savia nueva y libre,
que incendiaste mi pálida corola
para que su rubor prendiera el aire.

Cielo mío, tan pleno de armonías,
constelado y mutable, pero eterno,
desvelándome a solas sus arcanos.

Todo esto eres tú, por si lo ignoras.


María Sanz




Olhos meus, de fogo e madrugada,
que rasgastes a névoa em Novembro
mostrando-me o caminho do advento.

Sangue meu, ó seiva nova e livre,
que me incendiaste a corola
para seu rubor suster o vento.

Meu firmamento, pleno de harmonias,
constelado e mutável, mas eterno,
a sós me destapando seus arcanos.

Tudo isto és tu, se é que o não sabes.


(Trad. A.M.)

.