7.8.09

Néstor Barron (A primeira vez que me acontece)









LA PRIMERA VEZ QUE ME PASA





No es que me inquiete tu casa,
no es que tu cama no me inspire,
no es que no ardiera
cuando entramos a tu cuarto rodando,
bailando el vals de los posesos.
Es sólo que
vi que otro olvidó una muleta
junto a tu mesa de luz,
y me distraje irremediablemente
con la idea de alguien saliendo del cuarto
a los saltitos sobre una sola pierna, con ese
espasmo tragicómico
que hay en la resignación.



Néstor Barron




Fonte: Nestor Barron (sítio pessoal: tudo+algo)






Não é que a casa me inquiete
ou a tua cama não me inspire
ou eu não estivesse a arder
quando entrámos no quarto a rodar,
bailando a valsa dos possessos.
É só que
vi que outro esqueceu uma muleta
ao pé da tua mesa de cabeceira,
e distraí-me irremediavelmente
com a ideia de alguém a sair do quarto
aos saltinhos com uma perna só, com
esse espasmo tragicómico
que há na resignação.


(Trad. A.M.)


.