31.8.06

Fernando Assis Pacheco (Kleine nachtmusik)







KLEINE NACHTMUSIK




Enquanto a minha filha Ana estuda geometria descritiva
para ver se tem mesmo bossa de arquitecta estou eu
babando a barbilha à máquina como um boi de lavoura
que no fim de tudo o matadouro esperasse


sugiro que vá deitar-se apague a luz pare
de uma vez mas ela é tão obstinada como eu
e até projectar não sei que miudeza ouvirei
como raspa raspa com a caneta de aparo


ditosos pais que nas filhas se revêem pudesse este
nutrir-se de boas quentes domésticas palavras
do género ah ganda Fnando já chega olha o coirão
quando a verdade é que aguento um semieixo partido


Ana são horas no meu relógio com lampadazinha dentro
e depois isto dos versos
passados anos já não passam de enganos
manda-me lá embora queres que te aqueça leite?



Fernando Assis Pacheco

.