7.10.06

Coitado do Jorge (23)




Cena 1016 - Take 2


1. E cá estamos mais uma vez…
Até me dá raiva. E dá-me cada vez mais raiva, de cada vez, nesta longuíssima série de vezes sucessivas. Se um dia expludo, alguém se vai magoar. Entretanto, enquanto o vulcão não rebenta, sai isto, fumarolas. E pequenas explosões. Esta é a primeira, de agora…

2. Com que então queria discutir? Por exemplo, quem gosta e quem não gosta. Quem tem culpa e quem não tem. Quem foi à fonte e quem ficou em casa. E por aí fora…
Pois sim, não estou para aí virado. Não tenho sequer tempo, porque vida há só uma e curta. E se a aplicamos em coisas más, tiramos lugar às coisas boas. E são estas que me interessam, não aquelas.
Defender a felicidade, é preciso, como defender a liberdade. Como estranho a estranheza de tantos observadores por a declaração de independência dos EUA, acho que é isso, misturar explicitamente essa duas coisas, liberdade e felicidade.


.

.