18.1.16

Paulo Castilho (Piza)





A piza foi cinco estrelas, porque os homens, regra n.º 1, basta a gente empurrá-los um bocadinho e depois até acham super e mesmo que não achem não dizem nada porque são uns grandes preguiçosos e contrariar uma mulher dá imenso trabalho.

No restaurante das pizas come-se numas mesas corridas de madeira e dá para falar com os parceiros do lado se estivermos para aí virados.

O único problema foi que às nove estávamos despachados e prontos para repetir a cena do simbolismo.
Movimentos literários não faltam e, por isso, achei que era mais seguro não lhe dar tempo para pensar: olha, podemos ir para minha casa, ah, é verdade, já me esquecia, não tenho casa.

Olha, Sophie, isto escrito não tem grande graça, mas fê-lo rir dito por mim com um jeitinho que sei dar às frases quando estou inspirada. (p. 93)


PAULO CASTILHO
O Sonho Português
(2015)

,