25.12.09

José Antonio Muñoz Rojas (Rosa)









Rosa, mi corazón, mi latifundio,
mi campo de amapolas, mi arroyuelo,
mi torreón de mirlos, mi rocío,
mi noche de verano, mi proyecto
al fresco de la tarde, mi ola, ¡salta,
salta a mis brazos! Deja que revuelva
un poco tu cabello, mientras pienso
en la colmena oscura, con las mieles
ya colmadas de agosto, y el murmullo
de las abejas. Corazón, mi Rosa,
te adoro simplemente. ¿Te lo he dicho?


José Antonio Muñoz Rojas






Rosa, meu coração, meu latifúndio,
meu campo de papoilas, minha ribeira,
meu torreão de melros, meu orvalho,
minha noite de Verão, meu projecto
ao fresco da tarde, minha onda, pula,
pula para os meus braços! Deixa-me
remexer-te um pouco o cabelo, enquanto penso
na colmeia escura, os méis
já colmados de Agosto e o zumbir
das abelhas. Coração, Rosa minha,
adoro-te simplesmente. Já te disse?


(Trad. A.M.)

.